A bola já começou a rolar para o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. Apenas a Série D ainda não estreou, o que deve acontecer durante o feriadão de Semana Santa. O Blog Esporte preparou um resumido panorama para que você, fã do esporte, possa se atualizar sobre o Campeonato Brasileiro 2025. confira:
SÉRIE A
Flamengo e Palmeiras conseguiram vitórias maiúsculas na segunda rodada do Brasileirão da Série A e passaram a ocupar o topo da tabela. O Rubro-Negro não deu boa vida ao Grêmio no domingo (13) e derrotou o time gaúcho por 2 a 0 na Arena do Grêmio, com dois gols de Arrascaeta. Na Arena Barueri, o Palmeiras teve grande atuação e superou o Corinthians pelo mesmo placar, no sábado (12), gols de Piquerez e Emiliano Martínez.
O time carioca está em primeiro lugar, pelo número de gols pró. Na sequência, vem o Palmeiras, Juventude, Vasco e Fluminense, todos com seis pontos.
Na rodada, o Juventude venceu de virada o Ceará por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, o Vasco bateu o Sport por 3 a 1, em São Januário, com grande atuação de Vegetti, e o Fluminense, nos acréscimos, conseguiu passar pelo Santos – 1 a 0, no Maracanã.
O Inter, em sexto, e o Fortaleza, em sétimo, se enfrentaram no Castelão num jogo bastante movimentado, notadamente no segundo tempo, e ficaram no 0 a 0.
Atual campeão brasileiro, o Botafogo perdeu para o Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Na Arena Fonte Nova, o Bahia mais uma vez só empatou – são três em três jogos. Desta vez, contra o Mirassol: 1 a 1. Outro empate se deu no Morumbis, entre São Paulo e Cruzeiro, também pelo mesmo placar.
No jogo que encerrou a rodada, o Atlético-MG perdia para o Vitória por 2 a 1 até o final do segundo tempo, quando conseguiu o empate aos 42 minutos: o placar de 2 a 2, no entanto, não foi bom para nenhuma das duas equipes.
A quarta rodada do Brasileirão da Série A já começa nesta terça-feira (15), com o jogo entre Ceará e Vasco, no Castelão, às 21h30.
SÉRIE B
A Série B, com grandes clubes do futebol brasileiro, tem duas equipes, entre as quatro mais bem pontuadas, que já conquistaram o título da elite nacional: os paranaenses Athletico e Coritiba. Ambos venceram na segunda rodada. O Athletico derrotou o Criciúma por 2 a 1 em casa e o Coritiba passou pela Chapecoense (2 a 1), em Chapecó.
Os dois mantém 100% de aproveitamento na Série B, assim como CRB e Goiás, que obtiveram resultados expressivos como visitantes no fim de semana. O CRB ganhou de 2 a 1 do Athletic em Minas Gerais e o Goiás fez o mesmo placar contra o Operário, atual campeão paranaense, em Ponta Grossa.
Pelo número de gols pró, o Athletico-PR lidera o campeonato, seguido, pela ordem, por CBR, Goiás e Coritiba.
A segunda rodada da Série B começou na quinta (10), com Athletico-PR 2 x 1 Criciúma e Cuiabá 2 x 2 Avaí, na Arena Pantanal.
No sábado (12), houve cinco jogos: Chapecoense 1 x 2 Coritiba, Operário 1 x 2 Goiás, Vila Nova 1 x 0 Paysandu, no Serra Dourada, Amazonas 0 x 0 Ferroviária, na Arena da Amazônia, e Novorizontino 1 x 0 Volta Redonda, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
No domingo (13), o Remo bateu o América-MG por 2 a 0, no Mangueirão; o CRB ganhou do Athletic por 2 a 1, e Botafogo-SP e Atlético-GO ficaram no 1 a 1.
SÉRIE C
O início do Brasileirão da Série C de 2025 foi marcado por bastante equilíbrio, com cinco empates em nove jogos disputados no fim de semana. Só houve um placar elástico: a vitória do Botafogo-PB por 3 a 0 sobre o Confiança, no Almeidão, em João Pessoa.
A rodada será finalizada nesta segunda, com o jogo Londrina x Ypiranga, às 20 horas, no Estádio do Café em Londrina. Outros times saíram com os três pontos nos confrontos de sábado (12) e domingo (13).
Em outro clássico nordestino, o Itabaiana derrotou o Náutico por 2 a 1 no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). No Centenário, em Caxias do Sul, o Caxias venceu o Floresta-CE por 1 a 0.
Um resultado expressivo foi conquistado pelo Maringá, vice-campeão paranaense, que ganhou do Guarani por 3 a 2 no Brinco de Outro, em Campinas. O Guarani é o único time na Série C de 2025 que já foi campeão da elite nacional, em 1978.
Os cinco empates da rodada foram magros em número de gols. Nos jogos Ituano x Brusque, no Novelli Júnior, em Itu, e Retrô x Tombense, na Arena Pernambuco, ninguém saiu do zero.
Houve três partidas que terminaram 1 a 1: Figueirense x Ponte Preta, no Orlando Scarpelli; CSA x Anápolis, no Rei Pelé; e São Bernardo x ABC, no Primeiro de Maio, em São Bernardo.
CBF